19 de outubro de 2013

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE CUITÉ CLAMAM POR TRANSPORTE

















Sexta-feira final de semana, talvez tenha sido a justificativa dá falta da maioria de  vereadores e vereadoras para participar de uma reunião com uma comissão de alunos universitários de Cuité, que clamam por ajuda de transporte para conduzirem até Campina Grande. A dificuldade é grande, mas não impossível: O ônibus “Azulão” da prefeitura estar de asas quebradas (motor) não vooa mais. Após reclames da classe estudantil, uma comissão foi formada e teve uma reunião com vereadores, pasmem senhores apenas dois vereadores compareceram.

Mesmo que a bancada de situação se fez representar com o líder da prefeita Renan Furtado e o vereador Evanilson , as vereadoras (professoras) Poliana e Maria de Pituca devem dá as mãos aos estudantes . 

Feio mesmo foi a bancada de oposição , que não apareceu um só vereador certamente as desculpas plausíveis serão uma virose ou compromissos agendados !  que pelo menos um fosse representar . Após reunião alunos postaram nas ‘redes sociais’ a falta de um representante da  bancada de oposição , afinal foram votados para cobrar do executivo e bem antes de atirar pedras conhecer e dialogar os problemas com a classe estudantil .  Certamente se fosse uma sessão especial e remunerada (extra) as bancadas estariam completas.

Os vereadores, Evanilson da saúde e o líder da prefeita Renan Furtado não se furtaram ao problema e escutaram os alunos e prometeram envidar esforços para solucionar o problema, enquanto um novo transporte não venha ou que o azulão volte a voar novamente, uma alternativa seria a regional de ensino do estado dá uma carona aos alunos universitários, segundo fontes o ônibus(amarelinho) da regional fica mais estacionado  na garagem do que andando, se levarem esse pedido a Maria das Graças ela vai ouvir com atenção.

De certa forma peculiar as Câmaras Municipais, é vergonhoso o comportamento de alguns edis, muitas das vezes distantes do verdadeiro papel do vereador. É uma atribuição da população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É comum ouvir “Vereador não serve pra nada”. Alguns têm um mandato produtivo e atuante, expõe os problemas da comunidade e buscam providências junto aos órgãos competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário