22 de março de 2013

TARCIO X DAGBALDO: NÃO HÁ PACTO.

Ainda está dando o que falar as últimas declarações de Tárcio Pessoa e Dagbaldo Vasconcelos nos blogs locais. Diante das surpreendes palavras do Secretário Tárcio Pessoa nos últimos dias através dos blogs da região onde ele propôs um "Pacto para o desenvolvimento de Cuité", muito se noticiou ou se especulou a respeito do assunto. Este blog mesmo fez a sua analise com o momento político atual, outros tantos comentários foram postados e o assunto tomou corpo nas rodas de conversas pela cidade.
 FOTO: INTERNET
O que foi proposto realmente pode ser bom se a oposição calçar as sandálias da humildade e abrir um campo de dialogo obedecendo a hierarquia doas instituições e agentes políticos.
Entretanto, lendo as ultimas declarações do Presidente do PSB municipal de Cuité, observamos que o discurso de Tárcio pelo "Pacto" não tem a unanimidade na oposição. Dagbaldo deixa entender que cada um entende a politica do seu jeito e tomas as suas atitudes. Mas é veemente as suas declarações que "nunca" vai estar ao lado do PMDB de Cuité, veja um trecho do que ele postou no Blog Cuiteonline.com.br:


'' Falo aqui por mim e por inúmeras pessoas ligadas à oposição política em nossa querida Cuité, com as quais tenho conversado recentemente. Todos são unânimes em afirmar que não nos interessa qualquer aproximação política com o grupo do PMDB de Cuité, pois o nosso modo de compreender a política é totalmente distinto do praticado por aqueles, tanto no plano municipal quando no estadual. E isso fica bastante claro, ao compararmos as práticas e os comportamentos verificados em nosso cotidiano.



              Destarte, elogios falsos, meneios e arapucas não nos atraírão para o abismo. Quem é oposição deve honrar as suas trincheiras e defendê-las. Lutarei com todas as forças pela permanência do modelo de reconstrução de espaços políticos, iniciado em nossa região, com as eleições de Ricardo Coutinho e Gilma Germano. Sou oposição ao PMDB de Cuité, e sempre serei, enquanto esse grupo praticar o modelo político mesquinho e atrasado que vem praticando há longos anos. (Dagbaldo Vasconcelos) ."



  FOTO: INTERNET
Então pode-se observar que há um racha quantos as opiniões dos principais lideres da oposição em Cuité. Um quer reaproximação o outro quer distância, isso vai confundir mais ainda o eleitor oposicionista que não sabe se vai pelo caminho do 'Pacto do Desenvolvimento" proposto por Tárcio ou segue a estrada do "Pacto da não reaproximação" proposto por Dagbaldo Vasconcelos.


Verdadeiramente, mais uma vez a oposição cuiteense não se entende, cada qual que puxe o peixe para sua brasa. Temos uma campanha em 2014 que muitos desses figurões da oposição poderão ficar em segundo plano caso Bado venha a se entender com o Governador do estado. Na politica o que vale são votos. Muita briga como também muita rasgação de sedas não elege um governador e Ricardo Coutinho sabe muito bem, motivo que vem preocupando muitos de seus correligionários aqui em Cuité.
Resta a oposição encontrar um discurso coeso que realmente oriente seu eleitor, enquanto isso vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário