Anderson é diplomado e empossado prefeito de Esperança
A diplomação de Anderson Monteiro (PSC) e Roxana Nóbrega (PSC) aconteceu na manhã de hoje(15) na sala do tribunal do júri do Fórum Samuel Duarte, na cidade de Esperança. Em seu discurso, o prefeito eleito chorou ao falar sobre a luta durante esses seis meses em que brigou na justiça para assumir a prefeitura. Acompanhado do pai Arnaldo Monteiro e da vice prefeita Roxana Nóbrega, de correligionários e de eleitores, o prefeito agradeceu a população, sem esquecer do ex-prefeito Luiz Martins.
Logo após a diplomação, Anderson Monteiro seguiu para a Câmara Municipal, Francisco Bezerra, para ser empossado. O presidente da Câmara, o vereador Adailton dos Santos presidiu a sessão de posse.
Em seguida,o prefeito se dirigiu ao prédio da prefeitura da cidade de Esperança. Anderson Monteiro foi recebido na prefeitura de Esperança por Cristiana Almeida, que agora passa a exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal. Muitos eleitores acompanharam o prefeito eleito pelas ruas da cidade de Esperança.
Ele deve anunciar, nos próximos dias, o novo secretariado, além de vários cargos de confiança.
Depois de mais de quatro horas de discussão entre advogados e juízes do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), os desembargadores resolveram acatar, na tarde de ontem(14), o recurso de Anderson Monteiro e Roxana Nóbrega, candidatos a prefeito e vice nas eleições da cidade de Esperança em 2012.

No primeiro recurso, por quatro votos a três, sendo decidido pelo voto de Minerva do presidente do TRE, os juízes decidiram pelo provimento do recurso de Anderson. Com o recurso provido, a ação que gerava a cassação de Anderson foi anulada.
Nas últimas eleições, Arnaldo Monteiro, desistiu na véspera das eleições de concorrer ao cargo de prefeito da cidade de Esperança, substituindo o seu nome por seu filho Anderson Monteiro e Roxana Nóbrega, vice. Ele foi eleito com 9.411 votos contra 9.066 do seu adversário político Nilber Almeida.
Antônio Monteiro, representante da coligação “Progressista de Esperança”, que teve como candidato Anderson Monteiro, disse que só vai falar sobre o caso quando houver uma decisão final.
Fonte: Belarmino
Nenhum comentário:
Postar um comentário